20180327

Dicas para Economizar nos Estudos


Economizar de maneira inteligente é sempre uma boa ideia. Seguem algumas dicas básicas de como economizar nos estudos:


  • Dedique bastante tempo para o planejamento

    O planejamento é peça chave para economizar mais. Antes de qualquer compra, tenha em mente o quê será comprado, por quê está sendo comprado, onde será comprado, quando, como e quanto será pago. O planejamento permite economizar em escala, pesquisar preços e evitar gastos desnecessários


  • Nunca compre um material novo antes de terminar os que você já comprou

    Salvo quando as matérias do material antigo estiverem ultrapassadas ou não forem cair nas provas futuras. Esta regra também previne contra compras impulsivas e evita que se gaste dinheiro com material que não será estudado. Não compensa comprar um livro que não será lido ou um curso que não será visto. Por outro lado, tenha em mente que é melhor estudar metade de um livro que não estudar nada. Use o bom senso: não é preciso estudar matéria desnecessária, mas também não compre material que não seja necessário.


  • Aproveite a oferta de materiais gratuitos demonstrativos

    Assista ao curso extensivo (gratuito) do Estratégia Concursos. As aulas são ao vivo, então é preciso ter tempo disponível, mas é um material de qualidade oferecido gratuitamente.

    As leis esquematizadas do Estratégia Concursos e as apostilas gratuitas da Casa do Concurseiro são outros exemplos de material de qualidade oferecidos gratuitamente.

    Assista também às aulas de revisão (gratuitas) do "GranCursos Online.

    Estudar atentamente as aulas demonstrativas antes de efetuar a compra é a melhor forma de escolher material para concursos.


  • Leia as leis no Portal da Legislação.

    Se for estudar regimento ou lei seca os site oficiais terão a lei mais atualizada. Visite a Biblioteca Digital da Câmara Federal e a Biblioteca Digital do Senado Federal, que oferecem material gratuito. Manuais de finanças e contabilidade pública oficiais são disponibilizados no site do Tesouro Nacional. A livraria da Câmara e a Livraria do Senado oferecem livros digitais gratuitos, bem como a versão impressa a preços simbólicos.


  • Aproveite um computador antigo e instale o linux.

    Se você vai estudar para concurso, não precisa de um computador potente que tenha diversos recursos. Uma das maneiras de aproveitar um computador velho é desinstalar o Windows e colocar uma versão do Linux (eu uso e recomendo o Lubuntu). Um computador antigo com o linux instalado roda tranquilamente um navegador com os requisitos mínimos para ver videoaulas na internet. De quebra você aprende Linux para sua prova!


  • Assista a Cursos Completos no Youtube de graça.



Achou útil? Então compartilhe com seus colegas concurseiros e se inscreva para atualizações do site!