20180213

Como Escolher Material Online para Concursos?

Quando decidimos estudar para concursos públicos, umas das decisões mais importantes que tomamos é qual o material que vamos utilizar nos nossos estudos. A escolha do material é crucial, pois determinará nosso rendimento e o produtos de nosso trabalho. Diante da necessidade de escolher um material online de estudo para concursos públicos, surge esta importante pergunta:

Qual a melhor maneira de escolher o material de estudos para Concursos Públicos?

Após muito tempo pesquisando preços e materiais, cheguei à seguinte conclusão: a melhor maneira para escolher um curso online para concursos é procurando por "Materiais Gratuitos" oferecidos pelos cursinhos online, que nada mais são do que "amostras grátis" dos produtos principais. Esta é uma forma inteligente de experimentar um produto e de quebra já iniciar seus estudos sem comprometer sua verba de imediato. Segue abaixo algumas sugestões de produtos gratuitos que servem de "aperitivo" para o concurseiro:



Ao analisar suas opções, se um curso em especial chamou a atenção, pode compensar estudar a Aula Zero antes de adquirir o produto completo. Estude o material para valer, com um olhar atento e crítico, sempre se perguntando se a abordagem do professor atenderá suas expectativas.

Em muitos casos uma primeira aula demonstrativa é suficiente para percebermos se vamos gostar ou não daquele material. Mas às vezes isto também não é suficiente. Neste caso, os cursos mais reconhecidos no mercado tẽm oferecido uma garantia de 30 dias. Faça bom uso deste serviço: se você começou a estudar o material e percebeu que não está agradando, há um prazo de 30 dias para arrependimento. Lembre-se, contudo, que nem todos os cursos oferecem esta garantia.

Fique atento também às aulas gratuitas disponibilizadas no YouTube por estes cursos online. O GranCursos e o Estratégia Concursos costumam oferecer aulas ao vivo abertas ao público, basta estar atento. Após a abertura de um edital é comum estes cursinhos ofereceram aulas abertas com comentários, dicas de estudo e descontos especiais.

Por fim, a dica de ouro é analisar profundamente o material antes efetuar o pagamento. Aproveite ao máximo as aulas gratuitas e analise rigorosamente cada material. Efetue o pagamento somente quando tiver certeza de que está seguro sobre sua compra. E escolha da melhor maneira possível: analisando o próprio material que irá comprar.

Leia Também:

O que considerar antes de comprar um curso em PDF
O Estratégia Concursos é Bom?
Como escolher a bibliografia de estudo ideal?