20160607

O Poder do Foco

Já ouviu a expressão "procurar pêlo em ovo"? Você já percebeu que quanto mais uma pessoa procura problemas, mais ela encontra? Em um vídeo curto e bem explicativo, o autor Anthony Robbins traz uma reflexão muito bacana e didática sobre este fenômeno.

Quando olhamos ao nosso redor procurando uma coisa, a chance de vermos esta coisa ou algo parecido é muito maior. Este é o poder do foco, nos concentramos tentando achar aquela coisa que responde aos nossos anseios. A melhor maneira de controlar nosso foco é escolher com cuidado as perguntas que nos fazemos. Se você se pergunta "por que eu?" ou "por que sempre dá errado?', é provável que eventualmente você encontre uma resposta. Agora, se você se pergunta: "Como posso fazer para estudar mais?" ou "Como posso tirar notas maiores nas próximas provas?", sua mente mudará o foco e você passará seu dia buscando uma resposta para estas perguntas.

Ao se fazer a pergunta certa, não espere que a resposta venha de imediato. Ela poderá vir durante o sono, durante o almoço ou até no trabalho... mas sua mente secretamente estará trabalhando buscando uma resposta. E quando você menos perceber, estará olhando ao redor e encontrando soluções para aquelas perguntas. Experimente!