20160301

Melhores professores de cursos online para concursos públicos

Tem muita gente por aí procurando os "melhores cursos online para concursos", mas acontece que nem o melhor site de concursos hoje consegue segurar excelentes professores para todas as matérias. Os professores muito destacados acabam saindo e montando seus próprios cursos e sites, ou mesmo transformando seus antigos cursos em PDF em livros. Assim, mais do que descobrir qual é o melhor curso online para concurso, sugiro que você pesquise os melhores professores online para concursos.


Direito Administrativo

Em direito administrativo eu recomendo o professor Cyonil Borges. Ele tem material disponível no Tec Concursos e eu gosto bastante da didática do autor. Outro professor que me agrada bastante é Gustavo Barchet, cujas aulas assisti no EuVouPassar. Menciono também o professor Erick Alves, que trabalha no Estratégia Concursos. Os PDFs do cara são muito bons.


Direito Constitucional

Nesta matéria não encontrei um professor que se despontasse como "o melhor de todos". Eu assisti a várias aulas no EuVouPassar de praticamente todos os professores e tive contato com algumas aulas em PDF do Estratégia. Acabei gostando mais do estilo das videoaulas da Arsenia Breckenfeld (do site EuVouPassar), que tem uma fala tranquila e uma didática mais objetiva.

Na matéria de Direito Constitucional temos nomes pesados para livros, como o Direito Constitucional Esquematizado do Pedro Lenza (ed. Saraiva) e o Direito Constitucional Descomplicado do Marcelo Alexandrino e Vicente de Paulo.

Leia minha resenha dos livros Direito Constitucional e Direito Administrativo Descomplicados.


Raciocínio Lógico

Nesta matéria temos alguns nomes que se destacam logo de cara: Sérgio Carvalho e Weber Campos, ambos professores do site Olá Amigos.

Para estudar raciocínio lógico eu também gostei muito da didática do professor Vitor Menezes. Ele é bastante objetivo e se foca em ensinar a resolver a prova. É bastante prático e me ajudou muito.

Leia minha resenha sobre o livro de Raciocínio Lógico Simplificado.


Contabilidade

A propaganda concurseira na área de contabilidade foi dominada pelo professor Silvio Sande, com um curso extenso e completo que promete "ensinar contabilidade a uma pedra". Eu mesmo não assisti ao curso dele, então não tem como opinar. Outro professor famoso (que também nunca assisti às aulas) é o Loberto Sasaki.

Compensa também conferir o livro do professor Ricardo Ferreira, muito elogiado por vários concurseiros.


Direito Tributário

Um professor que me agradou muito com suas videoaulas de Direito Tributário foi o Cláudio Borba. Ele tem um estilo e uma didática que combinam muito bem comigo. A aula é agitada, o professor é bem humorado e me senti com se estivesse dentro de uma sala de aula. Outros professores que merecem ser mencionados são George Firmino e Vílson Cortez.

Esta matéria também conta com o professor Ricardo Alexandre, autor do livro Direito Trbutário Esquematizado.

Leia minha resenha do livro Direito Tributário Esquematizado do professor Ricardo Alexandre.


Administração Geral e Pública

Eu recomendo o Rodrigo Rennó e o Carlos Xavier, ambos tem aulas em PDF no Estratégia Concursos.

Leia minha resenha sobre o livro do Rodrigo Rennó


Administração Financeira e Orçamentária

O professor Sérgio Mendes, do Estratégia Concursos, tem sido unanimidade neste tema. Seu livro também é uma excelente aquisição. Para quem tem dificuldade em estudar por livros ou PDFs, recomendo o professor Wilson Araújo, cujas videoaulas me ajudaram MUITO a entender esta matéria, que é bem longa e complexa.

Leia minha resenha do Wilson Araújo

Direito Civil

As aulas do professor Mario Godoy, do EuVouPassar, foram as melhores que eu tive a oportunidade de assistir. Eu recomendo para quem deseja aprender a matéria de maneira divertida e aprofundada.

Conclusão

Estes são os professores e autores que eu posso recomendar como alternativas para seu estudo. Lembrando sempre que eu não tive a oportunidade de entrar em contato com todos estes materiais Boa parte do que escrevi advém de pesquisas na internet e conversas com colegas concurseiros. Lembre-se de procurar o material mais adequado para você e não se preocupe se o livro que você está usando não se encontra na lista. Procure o professor que satisfaça as suas necessidades, pois alguns estudantes preferem objetividade, outros preferem explanações mais detalalhadas, alguns tem o hábito de fazer perguntas e outros não, alguns tem planos de longo prazo e outros tem um concurso com edital aberto e muita pressa pra estudar. Enfim, procure personalizar a sua própria lista de professores e materiais preferidos.