20160322

O Curso de Gestão de Pessoas da Lilian Quintão é bom?

Curso de Gestão de Pessoas da Lilian Quintão - ANAC 2016
Site: www.pontodosconcursos.com.br

O curso de Gestão de Pessoas da Lilian Quintão é bom?

Resenha sobre o curso de Gestão de Pessoas da professora Lilian Quintão, voltado para o concursos da ANAC 2016, cargo Analista Administrativo Área 1

Estava estudando nestes últimos dias para a prova da ANAC, cargo analista administrativo. Decidi nas duas últimas semanas antes da prova comprar um curso específico para a matéria de gestão de pessoas, pois estava muito inseguro tanto quanto ao conteúdo quanto à maneira da matéria ser cobrada. Optei por comprar o material da Lilian Quintão, do Ponto dos Concursos.

Os PDFs do Ponto dos Concursos seguem um padrão agradável aos olhos, com bastante espaçamento entre as linhas, de modo que as páginas não fiquem poluídas demais. A professora fazia muito uso de esquemas, figuras, tabelas e listas de itens, o que costuma ser importante neste tipo de matéria, principalmente porque algumas bancas cobram a memorização de itens ou a habilidade de "conectar" palavras chaves. Achei que em alguns momentos a professora pecou em não explicar de modo mais prolongado as ideias por trás das teorias, preocupando-se tão somente em listar os pontos importantes das muitas teorias e autores que ela trazia. Eu sei que para um estudo muito próximo do dia da prova não adianta colocar um texto longo e explicativo, porém senti falta de explicações. De qualquer modo, ficava claro o que era preciso decorar para resolver as questões.

Outro fator que me incomodou foi o uso de questões de outras bancas que não a que estava a organizar a prova da ANAC, muito embora o curso que eu havia comprado se referia especificamente a esta prova. Apesar da professora ter avisado sobre isto logo no início das aulas eu decidi arriscar. Sinto que aprendi bastanta com as aulas, porém poderia ter ido melhor na prova se tivesse praticado mais com questões do estilo da banca.

Pelo preço que paguei, confesso que esperava resultados melhores na prova, porém pode ter sido incapacidade minha de absover adequadamente a matéria ou mesmo por ter sido uma prova atípica da ANAC. De qualquer modo, avalio minha experiência com este curso como mediana.

Avaliação do Blog: