20160126

Como pretendo estudar para concursos públicos em 2016


A crise financeira levou o governo aos famosos cortes no orçamentos, fazendo com que em 2016 a oferta de concursos públicos fique extremamente reduzida na esfera federal. De acordo com o site do Planejamento, os concursos já autorizados em 2015 ainda estão mantidos. No entanto, novas solicitações somente serão analisadas no primeiro semestre de 2016, para autorização somente em 2017. Não existe relação de concursos previstos no PLOA 2016.

A não ser que esteja dentro de seus planos estudar para concursos municipais ou estaduais, o melhor plano para 2016 é o estudo de longo prazo. Pensando nisso eu elaborei o seguinte plano de estudos para 2016.

Eu vou Passar

Assinei 6 meses no site Eu Vou Passar, aproveitando uma promoção. Eles liberaram um calendário de previsão da disponibilização das videoaulas e eu pretendo aproveitar ao máximo o custo benefício que a assinatura me oferecer. Pretendo aproveitar 2016 para estudar com calma matérias extensas e difíceis, para aprendê-las de vez, como AFO, contabilidade pública, Contabilidade Avançada e Auditoria.

TecConcursos

Assinei também 6 meses no site TecConcursos. Neste tenho a intenção de revisar intensamente as matérias que já tive contato, com o objetivo de resolver várias questões repetidas vezes até memorizar as mais frequentes. Tive contato com a teoria de Administração e percebi que o material é bastante resumido. Isto me agradou bastante porque pretendo utilizar o site somente para revisão.

Se você ficou interessado, há a possibilidade se cadastrar no site para experimentar o serviço gratuitamente por 7 dias.

Estratégia Concursos

Pretendo comprar aulas avulsas do Estratégia para matérias de editais específicos. Também pretendo comprar os PDFs para matérias que pretendo me aprofundar ou que tenham algum tipo de assunto novo que não seja abordado nos outros cursos adquiridos.

Se você não sabe como vai fazer para aproveitar ao máximo seus estudos em 2016, corra que ainda há tempo! Uma boa dica é acessar os "Cursos Regulares para Concursos: PDF + videoaulas" do Estratégia Concursos. Vale a pena conferir!