20140410

Como Passar em Concursos Fiscais

Imagem

Título: Como Passar em Concursos Fiscais (4.000 questões comentadas)

Autores:

Editora Foco

Nota: 3estrelas

Apesar do título, o livro não ensina como estudar melhor ou como ter um melhor aproveitamento nas provas. Na verdade o subtítulo é que o descreve com precisão: são 4.000 questões comentadas, de 20 matérias diferentes, comumente cobradas em concursos fiscais. Apresenta resumos de conteúdo no início de capítulos, o que é bastante útil no estudo. Os autores misturam questões de bancas diferentes e concursos Federais, Municipais e Estaduais. A introdução merece destaque: escrita pelo organizador, Wander Garcia, explica a proposta do livro e sugere a melhor forma de utilizá-lo.

De modo geral, a proposta é interessante e a qualidade do material é boa. Serve como um bom material de apoio, os comentários são completos e suficientes para uma revisão de qualidade, mas não dispensam um livro de teoria.

Cada matéria é organizada por um professor diferente, resultando em estilos diferentes de escrita e didática. Gostei pessoalmente dos capítulos de Direito Administrativo e de Inglês. Os comentários de Direito Constitucional eram objetivos e curtos, muitas vezes consistindo somente em uma menção a um artigo da Constituição, o que economiza tempo para quem está somente revisando matéria, mas pode ser frustrante para quem ainda tem dificuldades no tema.

O livro apresenta um problema que considero bastante grave: ele não apresenta numeração das questões, o que dificulta muito o acompanhamento do progresso.

Em resumo, a obra se assemelha a uma enorme apostila de questões objetivamente comentadas. É bem organizado e didático e é um bom material de questões comentadas. Vale à pena conferir.



Leia Também

Administração Geral para Concursos

Direito Administrativo e Constitucional Descomplicados

Resenha: Técnicas de Redação para Concursos

Raciocínio Lógico Simplificado V.I