20140407

Top 5 Itens para sua Mesa de Estudos

Todo mundo precisa de um cantinho para estudar, seja na mesa da cozinha, na biblioteca da faculdade ou numa escrivaninha dentro do próprio quarto. Existem vários produtos bacanas para uma mesa de estudos funcional. Segue abaixo meu Top 5 Itens para sua Mesa de Estudos.




#1 Luminária

Indicada para ambientes escuros, principalmente para quem estuda em casa no período da noite ou para locais distantes de janelas com luz natural. Cuidado com o excesso de luz incidindo diretamente nos seus olhos, pois isso pode prejudicar sua vista.

Uma luminária com um visual elegante deixa a mesa muito mais estilosa e é uma excelente peça de decoração.


#2 Mural de Recados

Pode ser uma placa de metal pendurada na parede em que os recados são presos com imãs; ou um quadro de cortiça para prender papéis com tachinhas; ou uma parede lisa em que você coloca post-its com os recados anotados. A ideia é ter uma plataforma física em que se possa colocar lembretes e avisos. Excelente ferramenta de organização.


#3 Apoiador de Livros

Existem modelos diferentes para esta peça, alguns muito bonitos e luxuosos, outros mais simples e baratos. Apesar de ser uma peça dispensável, o apoiador de livros é bastante útil para quem pretende estudar longas horas de estudo sentado à mesa (que é o caso da grande maioria dos concurseiros). O apoiador de livros é um conforto a mais, uma peça montada especialmente para a leitura numa inclinação confortável que ajuda na postura e descansa os braços.

O meu apoiador de livros é da Lector Brasil e foi comprado numa loja de produtos ortopédicos indicada na lista de revendedores. Eu gostei do material e da confecção: é desmontável e dá para carregar na mochila.


#4 Aparelho com alarme

Ter na sua mesa principal de estudos um item que marque o tempo de estudos e avise quando fazer uma pausa é essencial. Não estou falando de um relógio de ponteiros pendurado na parede, mas de um aparelho eletrônico de fácil manipulação para ajuste de alarmes e organização do tempo. Pode ser um relógio digital com alarme, um smartphone ou até um computador que fique próximo. O importante é ser avisado a tempo em um som audível.


#5 Agenda

A agenda é uma ferramenta clássica, prática e inteligente para quem precisa organizar suas tarefas e aumentar sua produtividade. Para que possa ser aproveitada ao máximo, é importante ter a disciplina de preenchê-la corretamente e ter o costume consultá-la regularmente. Não basta ter uma agenda na mesa, é preciso saber usá-la. Vale tanto uma agenda física comprada numa papelaria como um software instalado no computador.