20140314

Top 5 Editoras de Livros para Concursos Públicos


Para se ter melhores condições de escolher seu material de estudos é importante conhecer as melhores editoras de livros para concurso. Por esta razão, listei aqui meu Top 5 editoras de livros para concursos públicos.

#5 Ferreira


A editora Ferreira tem diversos livros voltados especificamente para concursos públicos. As capas dos livros não são muito atraentes, com uma combinação padrão um pouco sem graça, o que faz com que alguns consumidores não percebam o livro na estante da livraria ou por algum preconceito acabem não comprando.Mas isto não quer dizer que os livros sejam ruins. Da próxima vez que vir o nome desta editora num livro cujo título interesse, pode confiar que a editora é competente, apesar da capa do livro não transmitir confiança.

Eles também organizam uma feira quadrimestral e um Guia de Concursos.

Site da Editora

#4 Impetus


Esta editora já é mais credenciada no ramo e oferece uma variedade maior de livros que a anterior.

A Impetus tem uma coleção de mapas mentais que compensa conhecer. Há também um livro de coaching do Willian Douglas que merece destaque.

Site da Editora Impetus


#3 Atlas


Eu gosto bastante dos livros desta editora, principalmente pela formação dos autores. A Atlas parece ter uma preocupação em escolher autores de qualidade, que se aprofundam na matéria. Há um porém: alguns livros não são totalmente voltados para resolver provas de concurso. São livros de professores conceituados que pretendem ensinar de fato a matéria. Para alguns pode ser perda de tempo, mas, na minha opinião, este costuma ser o melhor caminho para aprender e memorizar uma matéria. Se você tiver tempo e paciência, estudar por um livro completo compensa mais do que simplesmente se preparar para passar numa prova. O problema é que tempo não é algo tão disponível assim, então acabamos recorrendo a livros menos profundos e mais eficazes para a aprovação no curto prazo.

Em geral, os livros da Atlas são um pouco mais difíceis de serem lidos quando comparados com as outras editoras desta lista. Você precisará estar acostumado com a leitura de textos mais densos e complexos.

A editora Atlas foi comprada pelo Grupo Gen.

#2 Método (Grupo Gen)


A editora Método me conquistou com alguns de seus títulos "bestsellers" como o Direito Constitucional Descomplicado e o Direito Tributário Esquematizado. Há uma preocupação do grupo em produzir materiais acessíveis, compreensíveis e eficazes. Além disso, eles inovam com métodos voltados para um "estilo concurseiro", o que é bastante atraente.

Eles criaram um sistema de Livros Aula que parece bem interessante. A coleção de livros de 1001 Questões Comentadas - de verdadeiro ou falso e voltadas para uma mesma banca - também é muito interessante.

Site desta editora

#1 Campus/Elsevier


O meu primeiro lugar vai para a Campus Elsevier, em razão dos livros recentes que podem ser compreendidos por concurseiros iniciantes, mas que também são úteis para concurseiros mais experientes. São livros coloridos que chamam atenção nas livrarias. Mas isto não tira o crédito das obras, cujo conteúdo costuma cobrir de maneira extremamente eficiente o que é cobrado nos editais. O contraponto é que, exatamente por tentarem ser sucintos, alguns livros acabam sendo "sucintos demais".

As obras têm a proposta de ensinar de modo simples e direto o que é preciso para fazer uma boa prova.

Site da editora