20140206

JOVEM APRENDIZ - SABESP 2014



A companhia Sabesp divulgou dia 21 de janeiro edital para preenchimento de 565 vagas de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo, distribuídas em diversas cidades do Estado .É preciso ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 21 anos e 11 meses no ato da admissão. As inscrições estarão abertas até o dia 24 de fevereiro no site da Fundação Carlos Chagas.


Segundo o Inciso III do Edital, das “Condições - Aprendiz”:

1 O curso de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo tem o objetivo de possibilitar aos jovens uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, de acordo com a legislação vigente.

2 O período de formação profissional compreende a fase escolar, na qual o Aprendiz receberá formação na Instituição de Ensino responsável pelo curso e na SABESP. As práticas profissionais ocorrerão nas unidades da SABESP com o objetivo de complementar o processo de aprendizagem em atividades administrativas ou técnicas.

3 O cargo, a jornada de trabalho, o horário e demais informações pertinentes
ao Programa-Aprendiz são estabelecidas a seguir

3.1 Cargo:Aprendiz,

3.2 Jornada de Trabalho:40 (quarenta) horas semanais, sendo 32 horas práticas e 08 teóricas;

3.3 Horário: das 08:00 às 17:00 horas

3.4 Duração: 24 (vinte e quatro) meses (prazo determinado);

3.5 Salário:R$724,00 (01 Salário Mínimo) atualizado conforme reajuste do Salário Mínimo;

3.6 Benefícios: Assistência Médica, através de entidades que mantêm convênio com a SABESP, sendo o benefício de uso exclusivo do Aprendiz, não sendo permitido incluir dependentesou agregados; Vale Refeição; Vale Transporte, Seguro Contra Acidentes Pessoais e Férias conforme calendário letivo.

4 Os Aprendizes após o término do contrato que tem prazo determinado, não serão efetivados na SABESP.

Para maiores informações acesso o site da FCC e leia o edital na íntegra.