20140215

Administração Geral para Concursos (Rodrigo Rennó)

Administração Geral para Concursos

Administração Geral para Concursos
Autor: Rodrigo Rennó
Editora: Campus/Elsevier
1ª Edição
ISBN:978-85-352-6999-4
Avaliação:

Até pouco tempo atrás, quando se falava em estudar Administração Geral para Concursos, poucas opções eram consideradas. Uma delas era o livro "Administração Geral e Pública - provas e concursos", de Idalberto Chiavenato. Nunca li este livro, mas cheguei a folheá-lo em livrarias. Os textos me pareciam bastante densos e truncados, o que não me agradou muito. Outra opção era estudar pelo autor Antonio César A. Maximiano, cujo livro "Introdução à Administração" é bastante famoso e recomendado para se entrar em contato com as noções básicas da matéria. No entanto, este autor não escreve livros voltados especificamente para concursos.

Antes de comprar o "Administração Geral para Concursos", já havia assistido às aulas do autor no site EuVouPassar, bem como comprado e lido seu curso no site Estratégia Concursos. Eu conhecia sua didática e sabia que gerava resultados. Ao contrário de Chiavenato, o texto de Rennó é mais informal e fácil de ler, principalmente para quem tem pouco conhecimento na área. Além disso, diferente de Maximiano, Rennó é totalmente voltado para concursos, o que contribui para obtenção de resultados num curto espaço de tempo.

O livro é objetivo e fácil de entender, mas, por ser voltado para concursos, não é indicado para quem procura um aprendizado mais profundo da matéria. Para aqueles que nunca estudaram Administração Geral, recomendo que antes leiam o livro "Introdução à Administração", pois apresenta uma visão geral que será muito útil na hora da prova. A leitura também é rápida e fácil.

Em seu livro Rodrigo Rennó cobre de forma sucinta os temas mais recorrentes em provas de concurso. Em decorrência disto, peca na falta de detalhes e na ausência de temas que, mesmo não sendo frequentes, ainda podem cair na sua prova. No entanto, se você tem pouco tempo, estudar por este livro pode ser o suficiente para tirar uma boa nota na prova.